quarta-feira, 2 de abril de 2008

TRE DECIDE DESTINO DE VEREADORES DE PALMEIRA

Política TRE decide destino de vereadores de Palmeira
18h46, 31 de março de 2008
FONTE: http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vEditoria=Pol%EDtica&vCod=44122
Roberto Gonçalves

O Plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) julga nesta terça-feira, 01, a ação por desfiliação partidária ajuizada pelo diretório estadual do Partido Popular Socialista (PPS) contra o vereador José Oliveira da Silva Filho, que trocou o PPS pelo Partido Progressista (PP) em 27 de setembro de 2008.
Acredita-se que a relatora do
processo, juíza Ana Florinda Mendonça da Silva Dantas, deverá proferir, na sessão de amanhã, o decreto da perda do mandato do parlamentar, já que decisão semelhante foi proferida pela juíza no caso da vereadora Lindalva Laurindo de Campo Alegre, no Agreste do Estado.
Caso seja decretada a perda do mandato, o suplente Geraldo Alencar (PSDB), deverá assumir o mandato de imediato no Legislativo palmeirense.
PROCESSOS
Outros dois vereadores palmeirenses também deverão ser julgados por infidelidade partidária até o final do mês. Trata-se da presidente interina da Câmara Municipal, Marta Ângela Mendes Gaia, que trocou o PPS pelo PRP e Vicente Gomes Targino, que saiu do PTB também para o PRP.
Ambos os vereadores já apresentaram contestação ao TRE, defendendo-se da acusação de infidelidade partidária. Se os dois vierem a perder o mandato assumirão os suplentes Fábio Targino e Pedro Alberto Toledo, respectivamente.

Nenhum comentário: