sexta-feira, 11 de abril de 2008

AUMENTA CASOS DE DENGUE EM PALMEIRA


Interior Aumenta casos de dengue em Palmeira

17h25, 11 de abril de 2008Roberto Gonçalves
http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vEditoria=Interior


Os casos de dengue estão aumentando de forma assustadora em Palmeira dos Índios, distante de Maceió, 140 quilômetros.
O Hospital Regional Santa Rita está com sua capacidade de leitos (100) ocupados e segundo o provedor da unidade de saúde, médico Emilio Silva, podem ocorrer óbitos.
Dois presos que cumprem pena na Regional foram acometidos com a doença, enquanto outros estão ameaçados em razão das péssimas condições e da insalubridade das celas.
Como o Hospital do município não tem mais condições de receber doente a orientação do Hospital Regional Santa Rita é levar para a Unidade de Emergência Doutor Daniel Houly de Almeida em Arapiraca e para o Hospital Regional da mesma cidade distante de Palmeira dos Índios 44 quilômetros.
A doença tem maior índice nos bairros periféricos onde à ausência de políticas públicas e de ações dos poderes públicos são maiores são maiores, a exemplo dos bairros; Xucurus, Alagadinhos, Eucaliptos, Juca Sampaio, Vila Maria, Alto do Cruzeiro dentre outros.
Nesses locais os esgotos correm a céu aberto, o lixo e os entulhos se amontoam nos terrenos baldios e a coleta de lixo é irregular, segundo os moradores. Até o momento, a secretaria municipal de saúde ainda não se pronunciou sobre a gravidade da situação que preocupa a população palmeirense.

Nenhum comentário: