sábado, 26 de abril de 2008

QUILOMBOLAS INVADEM PREFEITURA DE PALMEIRA


Taí um bom exemplo dado pelos quilombolas de Palmeira, a ser seguido pelos indígenas , sem terras, sem tetos e outros grupos reinvindicadores que invadem terras, interditam estradas, tomam prédios. Vai brigar lá, discutir lá, direto na fonte, os seus direitos... Vão pertubar aqueles que estão pisando na bola com vocês, e não penalizar a maioria da sociedade que é tão vítima tanto quanto desta autoridades.

Quilombolas invadem Prefeitura de Palmeira
Interior11h10, 24 de abril de 2008 -Roberto Gonçalves
http://www.alagoas24horas.com.br

Cerca de 15 famílias integrantes da comunidade Quilombolas de Tabacaria, de Palmeira dos Índios, distante de Maceió 140 quilômetros, acabam de invadir a sede da Prefeitura do município, localizada na Praça da Independência, no Centro da cidade.
A comunidade Quilombola está exigindo cestas básicas, medicamentos e ações de políticas públicas. Eles reclamam que estão passando dificuldade e na comunidade faltam escolas, postos de saúde e sementes para o plantio.
O clima é tenso no local.
Integrantes do 10º Batalhão de Polícia Militar estão no local e o Centro de Gerenciamento de Crise da Polícia Militar já foi acionado.
Segundo lideranças do movimento dos Quilombolas, a Prefeitura de Palmeira dos Índios teria recebido recursos federais que seriam aplicados em melhorias na comunidade e, até o momento, não ocorreu nenhuma ação social na comunidade.
As lideranças do movimento informaram que apenas desocupam a sede da Prefeitura após a assinatura de um contato com o prefeito Albérico Cordeiro (PHS).

Nenhum comentário: