segunda-feira, 7 de abril de 2008

TARGINO PODE SER O CANDIDATO DE CORDEIRO À SUCESSÃO

Política - Palmeira: ‘Infiel’ pode ser candidato à sucessão fonte:http://www.alagoas24horas.com.br - 14h00, 07 de abril de 2008
Roberto Gonçalves
O vereador Vicente Gomes Targino (PRP) poderá ser o candidato à sucessão do prefeito Albérico Cordeiro (PHS) nas eleições deste ano.
A decisão foi tomada após o grupo da situação não ter outra opção, após o indiciamento do ex-deputado estadual Fernando Duarte (PMN), que seria o candidato de Cordeiro, na Operação Taturana da Polícia Federal.
Vicente Targino, que está no quarto mandato de vereador, tem no Povoado Coruripe da Cal, o seu principal reduto eleitoral.
O seu trabalho assistencialista, levando doentes carentes em uma ambulância para os hospitais do município e da região tem garantido os seus mandatos consecutivos na terra Xucuru.
Na última eleição, conseguiu mais uma vitória com 1.500 votos. Vicente Targino é um político moderado e poderá ter como companheiro de chapa o atual secretário de Finanças, Carlos Egima, que é oficial da Reserva da Polícia Militar e cunhado de Albérico Cordeiro.
Julgamento
O TRE julga na próxima quinta-feira, 10 de abril, a representação de n.º 4475/2007 de infidelidade partidária, onde figuram como partes o vereador por Palmeira dos Índios, Vicente Gomes Targino (PRP) e o Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, representado pelo seu presidente o senador Fernando Collor de Mello.
Mas ao contrário dos outros casos, desta vez não foi o partido político que representou o vereador. Antecipando-se a uma representação do partido, o vereador palmeirense ingressou em juízo para justificar sua decisão de sair das hostes do Partido Trabalhista Brasileiro, pedindo uma declaração judicial, que se desfiliou do PTB por justa causa.

Nenhum comentário: