quarta-feira, 2 de abril de 2008

TRE CASSA MANDATO DE ZÉ OLIVEIRA


TRE CASSA VEREADOR INFIEL
Política - 01/04/2008 - 14:44http://www.fontenoticias.com.br/
Renato Buarque -Repórter

Acabou de ser cassado, pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o mandato do vereador por Palmeira dos Índios, José Oliveira da Silva Filho, o Zé Rolinha, sob a acusação de infidelidade partidária. Zé Rolinha foi eleito para um mandato no Legislativo de Palmeira dos Índios, em 2004, na época ele era filiado ao PPS, mas em setembro do ano passado trocou de partido, indo para o PP, daí a ação por infidelidade partidária. Segundo o PPS, proponente da ação, Zé Rolinha saiu do partido sem nenhuma justificativa plausível e além disso sua troca de legenda aconteceu fora do período admitido pela Justiça Eleitoral. No pleno do TRE, Zé Rolinha foi cassado por 5 votos contra 1. os juízes consideraram pertinente a ação contra o parlamentar de Palmeira dos Índios. Na vaga deixada pelo vereador cassado, assume o seu suplente Geraldo Alencar, que por hora ainda está filiado ao PSDB. Outros dois vereadores de Palmeira dos Índios ainda correm risco de serem depostos, pelo mesmo motivo, infidelidade partidária, Marta Gaia, ex-PPS e Vicente Gomes Targino, ex-PTB, ambos migraram para o PRP, na mesma época de Zé Rolinha. Caso sejam cassados assumem as vagas os suplentes Fábio Targino e Agenor da Casal.

Política TRE cassa mais um vereador por infidelidade partidária
12h49, 01 de abril de 2008
fonte:http://www.alagoas24horas.com.br
Cláudia Galvão e Roberto Gonçalves

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas cassou, em sessão realizada na manhã desta terça-feira, 1º de abril, o mandato do vereador por Palmeira dos Índios, José Oliveira da Silva Filho (PP), por infidelidade partidária.
A ação por desfiliação partidária foi ajuizada pelo Diretório Estadual do Partido Popular Socialista (PPS) contra o vereador, que trocou o partido pelo Partido Progressista (PP), em setembro do ano passado.
O processo teve como relatora a juíza Ana Florinda Mendonça da Silva Dantas, que teve seu voto acompanhado por cinco dos seis juízes integrantes do Pleno. Com a decisão, assumirá o cargo o 1º suplente mais votado na coligação PPS/PSDB/Prona, Geraldo Alencar (PSDB), uma vez que o suplente do PPS também mudou de partido.
Esta é a primeira ação julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral interposta pelo PPS. Ao todo, o partido questiona na Justiça Eleitoral 39 mandatos, de candidatos considerados ‘infiéis’.
José Oliveira da Silva Filho, o Zé Rolinha, foi o segundo vereador a ter o mandato cassado. No mês de março, a vereadora Lindalva Laurindo, de Campo Alegre, teve o seu mandato cassado pelo mesmo motivo.
Processos
Outros dois vereadores palmeirenses também deverão ser julgados por infidelidade partidária até o final do mês. Trata-se da presidente interina da Câmara Municipal, Marta Ângela Mendes Gaia, que trocou o PPS pelo PRP e Vicente Gomes Targino, que saiu do PTB também para o PRP.
Ambos os vereadores já apresentaram contestação ao TRE, defendendo-se da acusação de infidelidade partidária. Se os dois vierem a perder o mandato assumirão os suplentes Fábio Targino e Pedro Alberto Toledo, respectivamente.


Nenhum comentário: