terça-feira, 25 de março de 2008

DA SÉRIE: PALMEIRA DOS ÍNDIOS

O Alto do Cruzeiro, com sua grande ladeira. Ainda dá para perceber na parte de baixo a placa do CESMAC, e parte da quadra, onde funciona o Sagrada Família. A foto foi batida do alto da Catedral. A entrada do antigo Pio XII, com a entrada da diretoria da Escola. Hoje pertence a Diocese e é um Centro de Treinamento.
E Este nome de Palmeira na entrada da cidade, se lembram? Foi feito na época do prefeito Helenildo e derrubado por outros políticos, após o seu mandato.

E a índia nua na Praça do Açúde? Tá muito bonito a foto toda, mas quem fez, e quem mandou não percebeu ou não sabia que fez uma india americanizada, pois quem usava o cocar assim eram os indígenas americanos. Os cocares dos índios brasileiros possuem mais penas, são mais cheinhos.


E Esta visão da linha de trem, na época do inverno? Parece até um local diferente de onde é realmente. Pena que não fique sempre assim. E só fica assim pela própria natureza. No resto do ano, é maltratada, com sujeira, trabalhos de macumba, etc...

Um comentário:

Unknown disse...

Erivaldo Filho, gostei da sua postagem.Posso conversar contigo pelo msn ou facebook? Parabéns pelas postagens e informações mas preciso saber mais.