
fonte: http://www.alagoas24horas.com.br/
Basílio, que é acusado de envolvimento com fraudes em licitações públicas, está preso no presídio Baldomero Cavalcante junto com outros presos ainda não liberados, como o ex-prefeito de Traipu, Marcos Santos.
O ex-vereador entregou a renúncia no momento em que os vereadores do município já haviam aprovado requerimento que afastava Basílio do cargo de presidente da Câmara Municipal. Com a reúncia, novas eleições para a presidência da Casa, atualmente ocupada pela vereadora Martha Gaia, devem ser marcadas.
CÂMARA RENOVA LICENÇA PARA VEREADOR PRESO HÁ MAIS DE 120 DIAS.
fonte: http://www.tudonahora.com.br/ - Postado por: Roberto Vila Nova às 19:59
Val Basílio, empreiteiro de obras com forte influência na Prefeitura, era presidente da Câmara quando foi preso acusado pela Operação Carranca por desvio de dinheiro federal destinado a obras no Agreste e Sertão.
Está preso em Maceió desde o ano passado, mas não perdeu o mandato porque a vice-presidenta da Mesa Diretora, no exercício da presidência, tem renovado o pedido de licença para justificar a ausência em plenário – o que implicaria na perda do mandato.
Marta Gaia não queria sequer convocar o suplente para assumir a vaga, e só o fez forçada pela decisão da juíza Sônia Beltrão.
Caros internautas: o pior é que a Câmara concede licença para o vereador tratar de assuntos particulares. Mas, como Val Basílio pode tratar de assuntos particulares se está preso à disposição da Justiça?
Pois é; coisas de Alagoas.
Em Palmeira dos Índios dizem que Val Basílio ameaçou abrir o jogo e contar tudo, caso fosse cassado – e aí deram um jeito propondo-lhe a renúncia do cargo de presidente, ou seja, Basílio entregou o anel para não perder os dedos.
A lei diz que o detentor de mandato eletivo não pode se afastar por mais de 120 dias; mas, isso é o que diz a lei. O que vale em Alagoas é o que eles dizem!