sábado, 3 de maio de 2008

SAMPAIO REQUER AO MP E AO TC AUDITORIA NA PREFEITURA


Sampaio requer ao MP e ao TC auditoria na Prefeitura
Medida deve atingir principalmente a secretaria municipal de Saúde

fonte:Roberto Gonçalves (29/04 – 10:55h)
http://www.tribunadosertao.com.br/noticias.asp?id=2585


O vereador Gileno Sampaio Filho (PTB) apresentou na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios requerimento em que solicita ao Ministério Público, através do promotor Rogério Paranhos e ao Tribunal de Contas do Estado de Alagoas a realização de uma auditoria nas contas da secretaria municipal de Saúde.
Na justificativa do seu requerimento, Sampaio, denunciou supostas irregularidades que prejudicam, segundo ele, os usuários do órgão municipal em razão do desvio de recursos que seriam destinados à saúde pública no município.
A pasta da Saúde em Palmeira dos Índios é a mais rotativa de Alagoas em termos de secretários. De dezembro até o momento passaram pela pasta quatro titulares. o vice-prefeito e médico Pedro Paulo (PT), Carlos Egima, cunhado de Cordeiro que acumulou Finanças e Saúde, a psicóloga Silvia Rodrigues e atualmente ocupa a pasta a auxiliar de enfermagem Diana Santos.
A matéria, apesar de aprovada pelos demais vereadores causou surpresa no Legislativo em razão de Gileno Sampaio Filho, ser até semana atrasada um fiel aliado do prefeito Albérico Cordeiro (PHS) desde o primeiro mandato juntamente com seu pai Gileno Sampaio, ex-prefeito de Palmeira dos Índios e proprietário de duas emissoras de rádio, uma AM e outra FM.

Insatisfação
O vereador Gileno Sampaio Filho (PTB), estaria insatisfeito com o prefeito Albérico Cordeiro, em razão da derrota de sua candidata Marta Gaia para a presidência da Mesa Diretora. Cordeiro apoiou Maria do Leite (PDT), substituindo o vereador Val Basílio, que renunciou ao cargo em razão de continuar preso na carceragem da Polícia Federal e indiciado na Operação Carranca juntamente com o Secretário de Obras da prefeitura José Antônio.
A vereadora Maria do Leite, eleita para a presidência da Mesa, é integrante do PDT, partido presidido pelo primo de Gileninho Sampaio, o empresário Eugênio Sampaio.
Outro motivo – e para alguns o maior - que teria quebrado o acordo político e a parceria entre Gileno Sampaio Filho e o prefeito Albérico Cordeiro seria o corte da verba publicitária no valor de R$ 8 mil mensais, entre a Prefeitura de Palmeira dos Índios e a Rádio Sampaio AM e FM, após a disputa para a eleição de presidente da Mesa Diretora da Câmara.

Nenhum comentário: