segunda-feira, 5 de maio de 2008

FERNANDO DUARTE É O PRÉ-CANDIDATO DE CORDEIRO


Fernando Duarte é o pré-candidato de Cordeiro

fonte:http://www.tribunadosertao.com.br/- (05/05 – 8:43h)

Roberto Gonçalves

Indicação prejudica candidatura de James Ribeiro e Petrúcio Barbosa

O prefeito de Palmeira dos Índios, Albérico Cordeiro (PHS) indicou o ex-deputado estadual, Fernando Gaia Duarte (PMN) como pré-candidato a sua sucessão.
O nome deverá ser levado à convenção no final de junho, tendo como pré-candidata à vice, a médica Eliane Camacho (PHS) antiga aliada de Cordeiro e ex-secretária municipal de Saúde.
A indicação dos nomes, anunciados no Parque São José, com a presença de aliados mais chegados e alguns servidores do município, não empolgou o eleitorado palmeirense.
Fernando Duarte não conseguiu se reeleger deputado estadual e foi indiciado na Operação Taturana em razão de tirar empréstimo de R$ 120 mil, com o aval da Assembléia Legislativa Estadual.
O único destaque na apresentação da chapa, foi a presença do usineiro João Lyra, que chegou à cidade num helicóptero.
Em 1996, Duarte disputou a Prefeitura de Palmeira dos Índios, ficando em terceiro lugar, perdendo para Maria José do Nascimento, a Mazé.
Já a medica, Eliane Camacho, não tem experiência política, nunca disputou um cargo eletivo e sempre residiu e viveu em Maceió.
Para os palmeirenses, é uma ilustre desconhecida.
Fernando Duarte, em 2004 fez oposição ao prefeito Albérico Cordeiro e apoiou a candidatura de James Ribeiro (PSDB), indicando o vice.
Cordeiro disputou a reeleição e saiu vitorioso. Com o apoio à pré-candidatura de Fernando Duarte e Eliane Camacho, Cordeiro prejudica a candidatura de Petrúcio Barbosa (PTB) ex-prefeito de Igaci, pois Duarte é cunhado de Petrúcio e de James Ribeiro (PSDB), pois ambos são praticamente integrantes do mesmo grupo político.

Eleição bem disputada
A eleição majoritária este ano, em Palmeira dos Índios, será bem disputada, e está fadada a um resultado surpreendente.
Até o momento, três pré-candidatos já estão com os nomes definidos para escolha do eleitorado.
Fernando Duarte (PMN) candidato da situação, James Ribeiro (PSDB) filho do ex-deputado federal Helenildo Ribeiro e candidato do governador Teotônio Vilela Filho e Petrúcio Barbosa (PTB) que no segundo mandado na Prefeitura de Igaci, renunciou ao cargo para concorrer à eleição em Palmeira dos Índios, onde nasceu e sempre residiu com a família.
O eleitorado de Palmeira dos Índios está na expectativa do lançamento do candidato do Movimento Palmeira Viva.
O grupo reúne empresários, políticos, profissionais liberais e estudantes universitários que integram cinco partidos: PT, PCdoB, PSOL, PSC e PDT.
O ex-superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra, Ricardo Vitório (PCdoB) integra o grupo que conta também com o atual vice-prefeito Pedro Paulo (PT), o advogado e jornalista, Vladimir Barros (PCdoB), o empresário Eugênio Sampaio (PDT) e o médico Hélio Moraes (PSOL), irmão da ex-senadora Heloisa Helena.
Por enquanto é ventilado os nomes de quatro integrantes do movimento como pré-candidatos. Hélio Morais, Pedro Paulo, Marcos Alcântara e Eugênio Sampaio.
O anúncio deverá acontecer no inicio do mês de junho.
Além dos nomes citados, dois nomes estão com boa cotação para a definição do candidato majoritário: o médico Helio Moraes e o atual vice-prefeito Pedro Paulo. Ambos possuem experiência política.
Hélio Moraes já disputou a Prefeitura de Palmeira dos Índios em 2000 obteve uma boa votação, no entanto, perdeu para Albérico Cordeiro.
Já Ricardo Vitório, foi vice-prefeito no primeiro mandato de Helenildo Ribeiro e já disputou a Prefeitura de Palmeira dos Índios.

Nenhum comentário: